Após largos anos de dedicação ao seu clube de sempre (Sport Clube de Paradela), primeiro como atleta do clube, depois desempenhando inúmeros cargos directivos, e ultimamente como jogador e director da Secção de Veteranos do Sport Clube de Paradela, eis que chegou o dia de uma merecida homenagem a um homem, o Jaime Cré, como é tratado pelos amigos, que nunca regateou esforços para engrandecer as cores do clube de que sempre gostou. Assim, no passado sábado, dia 16, juntaram-se no Campo Carlos Baptista em Paradela, a equipa de Veteranos do Sport Clube de Paradela, de quem partiu a iniciativa desta homenagem, e uma equipa de Velhas Guardas de Barrô, terra natal do homenageado. Num jogo que valeu sobretudo pela entrega e boa disposição dos participantes, bem como pelos muitos golos (10 no total), ainda assim foi possível assistir a alguns bons momentos de futebol por parte daqueles que durante a sua carreira foram travando algumas “batalhas”, lado a lado com o homenageado. No final de um encontro sempre bastante equilibrado, registou-se a vitória do Barrô por 6-4, isto apesar de, nestes jogos, o resultado ser, afinal de contas, aquilo que menos interessa.
Para a posteridade fica a constituição de ambas as equipas: SC Paradela – Elídio, Daniel, Telmo, Horácio, Jorge Camossa, Orlando, Paulo Ferreira, Jaime Campos, Chico Pais, Pedro Pais, Tozé, Horácio Neves, Pinheiro, Afonso. Barrô – Rogério, Leitão, Oliveira, Abel, Tampinhas, Badaró, Miguel, Toni, André, Filipe, Lelo, Mário, António Albano.
Após o jogo de futebol, a homenagem seguiu à mesa, num restaurante da região onde foi servido um belo repasto aos convivas, que assim puderam continuar a confraternização, lembrando velhos tempos, sempre tendo como pano de fundo o trabalho e a dedicação demonstrada pelo Jaime Cré ao longo da sua vida. A terminar a homenagem, houve lugar a algumas intervenções por parte dos participantes, os quais foram unânimes em afirmar a dedicação, o sacrifício e a bondade de um grande homem ao serviço de boas causas, ao que se seguiu a entrega de uma lembrança comemorativa do evento.
Ao Jaime Cré ficam os votos de que continue a colaborar com o “seu” Sport Clube de Paradela, pois o seu trabalho ainda não terminou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário