segunda-feira, abril 12, 2010

Mário Patrão vence Resistência SC Paradela









Decorreu no passado domingo a 2ª edição da Resistência do SC Paradela, em motos e mini-motos, numa prova onde estiveram presentes mais de 60 pilotos. A prova decorreu num percurso de, aproximadamente 4 quilómetros, preparado para o efeito pela organização junto às encostas de Cheira, tendo como ponto nevrálgico o Campo Carlos Baptista, de onde os pilotos partiam e, no final, cortavam a meta.
A parte da manhã foi dedicada à recepção e inscrição dos concorrentes, os quais tinham depois oportunidade, durante duas horas, de reconhecer o traçado e aquecer as máquinas para as provas da tarde. Cerca das 14 horas foi então dado o tiro de partida para a prova de resistência em mini-motos, com uma dúzia de pilotos inscritos. A prova teve a duração de 30 minutos, durante os quais houve uma acesa luta pela vitória final, tendo o piloto Gilberto Estima alcançado uma vantagem importante na parte final, o que lhe permitiu cortar a meta em primeiro lugar, deixando para trás os pilotos Manuel Miranda e Bruno Cruz, que assim completaram os lugares do pódio.
Para o final estava guardado o prato forte, pelo qual os muitos espectadores que assistiram a esta prova, ou seja, a prova de motos, com mais de meia centena de participantes. Após a partida, de imediato o piloto Filipe Sampaio assumiu o comando da prova, que conseguiu arrebatar o prémio “all-shot” (prémio atribuído ao piloto que passe a primeira curva do percurso em 1º lugar). No entanto, isso foi “sol de pouca dura”, pois o piloto Mário Patrão puxou pelos galões, passando para a frente da corrida, não mais o deixando até final, tendo cortado a meta em 1º lugar, depois de ter dobrado todos os concorrentes. Na luta pelo 2º lugar, Filipe Sampaio conseguiu superiorizar-se a Paulo Vieira que, dessa forma, completou o pódio das motos.
Após a realização das duas provas de resistência e apuradas as classificações, teve lugar a habitual entrega de troféus, que contou com a presença de Manuel Campos, Presidente da JF Espinhel, tendo no final Manuel Augusto Figueiredo, presidente do SC Paradela, aproveitado para agradecer a colaboração de todas as pessoas que faziam parte da organização, bem como de todos os pilotos participantes, que contribuíram para novo sucesso alcançado com este evento.
Para a posteridade ficam as classificações finais:
Mini-motos – 1º Gilberto Estima; 2º Manuel Miranda; 3º Bruno Cruz; 4º Miguel Reis; 5º Paulo Pinto.
Motos – 1º Mário Patrão; 2º Filipe Sampaio; 3º Paulo Vieira; 4º Pedro Silva; 5º Marco Pereira; 6º Xavi Ballas; 7º Carlos Gouveia; 8º Joel Ferreira; 9º Filipe Saúde; 10º Ricardo Venâncio.
50 CC – 1º Carlos Gouveia; 2º Roberto Monteiro; 3º António Gomes.
Veteranos – 1º Carlos Gouveia; 2º Albino Marques; 3º Divino Pereira.

3 comentários:

exgaça disse...

RESISTENCIA DE PARADELA NUMCA MAIS.

E passo a explicar a minha frase e o porque...
Eu estive a concorrer no passado dia 11 de abril na segunda resistencia de paradela e pelo segundo ano consecutivo,uma prova com um excelente traçado e sempre com muito publico presente.
Mas é triste que a classificaçao final venha a ser uma vergonha.
Aparecem pilotos classificadas que nao terminaram a ultima volta,pilotos que durante a 1h30 de prova ultrapassei e que numca mais me voltaram a passar e aparecem classificados á minha frente...
Ja no final da entrega de premios e insatisfeito com a classificaçao e estando de regresso a casa exclamei bem alto:
"SAO UMA CAMBADA DE CHULOS".
Determinados elementos da organizaçao QUE JA SE ENCONTRAVAM ALCOOLIZADOS, que estavam junto ao bar abordaram a carrinha onde me deslocava e sem perguntarem o porque de chamar "chulos" partiram para violencia,tendo um elemento colocado a mao dentro da viatura apertando o meu pescoço e dando-me um murro,a partir dai gerou-se uma enorme confusao sendo arremessadas garrafas contra a carrinha,murros tendo um outro elemento da organizaçao agarrado uma estaca para agredir ainda mais a viatura.
Esse elemento que menciono com a estaca na mao era o homem que ao meio dia estava a recolher as senhas para almoço.
É vergonhoso uma prova destas onde os seus lucros revertem a favor de uma boa causa"um lar de idosos" acontecerem cenas destas.
RESISTENCIA DE PARADELA NUNCA MAIS. ASSIM COMO EU, MUITOS OUTROS IRAO PASSAR ESTA MENSAGEM A TODOS OS QUE GOSTAM DESTE DESPORTO E DESTE TIPO DE PROVAS.

genial disse...

A este inutil da sociadade, apenas digo uma coisa, não será ele a não querer participar, mas sim a organização a proibir a sua participação. Pessoas mal educadas e sem formação, não terão lugar nos eventos realizados pelo S.C.Paradela.
Paradela, recebe e trata bem, quem vem por bem, pessoas mal educadas, não são bem vindas.

Unknown disse...

Olha o cobardolas, é melhor pra ti é, PARADELA NUNCA MAIS, se não eles fodem-te, mas n é facil pois tu fazes merda e foges, sempre no teu grande estilo de covardola, gajos como tu n fazem falta em lado nenhum, armas sempre a puta onde quer que ponhas as patas, e depois bazas, so te acertaram duas foi??? Fdx, q pena, deverias ter levado mais no cabaço... O unico sitio que podes ir é ao Mocho, la é terreno neutro, sempre e quando estejas a dar despesa, se não tambem vira terreno hostil..