terça-feira, dezembro 19, 2006

Jaime Campos homenageado pelos companheiros!


Após largos anos de dedicação ao seu clube de sempre (Sport Clube de Paradela), primeiro como atleta do clube, depois desempenhando inúmeros cargos directivos, e ultimamente como jogador e director da Secção de Veteranos do Sport Clube de Paradela, eis que chegou o dia de uma merecida homenagem a um homem, o Jaime Cré, como é tratado pelos amigos, que nunca regateou esforços para engrandecer as cores do clube de que sempre gostou. Assim, no passado sábado, dia 16, juntaram-se no Campo Carlos Baptista em Paradela, a equipa de Veteranos do Sport Clube de Paradela, de quem partiu a iniciativa desta homenagem, e uma equipa de Velhas Guardas de Barrô, terra natal do homenageado. Num jogo que valeu sobretudo pela entrega e boa disposição dos participantes, bem como pelos muitos golos (10 no total), ainda assim foi possível assistir a alguns bons momentos de futebol por parte daqueles que durante a sua carreira foram travando algumas “batalhas”, lado a lado com o homenageado. No final de um encontro sempre bastante equilibrado, registou-se a vitória do Barrô por 6-4, isto apesar de, nestes jogos, o resultado ser, afinal de contas, aquilo que menos interessa.
Para a posteridade fica a constituição de ambas as equipas: SC Paradela – Elídio, Daniel, Telmo, Horácio, Jorge Camossa, Orlando, Paulo Ferreira, Jaime Campos, Chico Pais, Pedro Pais, Tozé, Horácio Neves, Pinheiro, Afonso. Barrô – Rogério, Leitão, Oliveira, Abel, Tampinhas, Badaró, Miguel, Toni, André, Filipe, Lelo, Mário, António Albano.
Após o jogo de futebol, a homenagem seguiu à mesa, num restaurante da região onde foi servido um belo repasto aos convivas, que assim puderam continuar a confraternização, lembrando velhos tempos, sempre tendo como pano de fundo o trabalho e a dedicação demonstrada pelo Jaime Cré ao longo da sua vida. A terminar a homenagem, houve lugar a algumas intervenções por parte dos participantes, os quais foram unânimes em afirmar a dedicação, o sacrifício e a bondade de um grande homem ao serviço de boas causas, ao que se seguiu a entrega de uma lembrança comemorativa do evento.
Ao Jaime Cré ficam os votos de que continue a colaborar com o “seu” Sport Clube de Paradela, pois o seu trabalho ainda não terminou.

Nenhum comentário: