segunda-feira, janeiro 28, 2008

SC Paradela aprovou contas do exercício!


Decorreu na passada sexta-feira mais uma Assembleia-Geral do SC Paradela, a qual marcou oficialmente o final de três anos e meio de trabalho da equipa dirigida por Horácio Neves, e a tomada de posse dos novos órgãos sociais cuja direcção é presidida por Manuel Augusto Figueiredo, um homem que já conhece os cantos à casa, pois, nos últimos 2 anos e meio foi o responsável pela secção de ciclismo do clube. Na ocasião, Horácio Neves, como que em jeito de despedida, aproveitou para mostrar a sua satisfação pela equipa que agora assume funções no SC Paradela, constituída por pessoas de enorme valor e capazes de dar um bom rumo ao clube. Esta reunião magna do clube tinha também como ponto da ordem de trabalhos a apresentação dos relatórios de contas e de actividades relativos aos últimos 6 meses de mandato da equipa de Horácio Neves, que asseguraram os destinos do clube durante aquele período transitório. De acordo com os documentos apresentados e aprovados por unanimidade pelos associados presentes, a situação financeira do clube foi mais uma vez consolidada com novo incremente patrimonial, o que permite aos actuais corpos sociais assumirem os destinos do clube com um saldo a rondar os 10.000 euros. A par dessa consolidação financeira, o clube realizou durante tal período uma série de actividades, quer no âmbito desportivo (torneio de futebol juvenil, ciclismo, pesca, futebol jovem) quer no âmbito cultural (comemorações do centenário da morte do Dr. Ferraz de Macedo, escola de música), que permitem concluir pela grande dinâmica que actualmente existe no clube. E foram esses aspectos marcantes dos mandatos dos órgãos sociais cessantes, que levaram os associados presentes a aprovarem um voto de louvor àqueles.
Antes da tomada de posse dos novos órgãos sociais, foi apresentado o programa de acção para o mandato de 2008, o qual será marcado pelas comemorações do 25º aniversário da colectividade. Na apresentação do plano de actividades Manuel Augusto Figueiredo destacou a manutenção das várias secções do clube (pesca, ciclismo, veteranos, futebol jovem e escola de música) com as suas actividades, bem como a realização de nova edição do Grande Prémio de Ciclismo, do Torneio de Futebol Juvenil Carlos Baptista e do Convívio da Secção de Pesca. O presidente eleito aproveitou ainda para apresentar um fim-de-semana dedicado às actividades recreativas, com a realização de um torneio de sueca, torneio de malha e um bici-paper.
A terminar, foi dada posse formal aos corpos sociais eleitos na reunião de Dezembro passado, os quais, no entanto, entraram em efectividade de funções logo no início do mês de Janeiro. Assembleia-Geral: Presidente – António Marques; Vice-Presidente – José Alexandre Silva; Secretário – António Dias. Conselho Fiscal e Jurisdicional: Presidente – António José Figueiredo; 1º Relator – Albano Manuel Baptista; 2º Relator – Paulo Ferreira. Direcção: Presidente – Manuel Augusto Figueiredo; Vice-Presidente – Manuel Fernando Silva; Secretário – Cláudio Monteiro; Tesoureiro – Lucénio Figueiredo; Vogais – Alberto Silva, António Mário Gomes, Dinis Baptista, João Silva.

Nenhum comentário: