segunda-feira, setembro 08, 2008

RD Águeda vence Torneio Carlos Baptista







Decorreu no passado domingo a 3ª edição do Torneio de Futebol Juvenil Carlos Baptista, organizado pelo SC Paradela, este ano disputada sob a forma de torneio triangular com a participação das equipas juniores da LAAC e do Oiã e da equipa de juvenis do RD Águeda.
Numa bela tarde para a prática do futebol, o primeiro encontro do torneio colocou frente-a-frente as equipas do Oiã e do RD Águeda. O jogo começou equilibrado com um ligeiro ascendente da equipa do RD Águeda, mostrando um maior entrosamento entre os seus atletas, com a equipa do Oiã a criar também alguns lances vistosos em contra-ataque. Na segunda parte do encontro (os jogos eram, no total, de 45 minutos), o RD Águeda acentuou o seu domínio criando duas excelentes oportunidades para conseguir a vitória no jogo. Mas, do outro lado, encontrava-se um inspirado Pingo que se opôs com brilhantismo aos remates dos aguedenses, mantendo assim o nulo que se verificou no final do encontro.
Para o segundo jogo, manteve-se em campo a equipa do Oiã e entrou a equipa da LAAC. Apesar do equilíbrio inicial, à medida que o jogo foi decorrendo a LAAC foi conseguindo impor o seu jogo, fruto também de algum desgaste físico por parte dos jogadores do Oiã, tendo chegado à vantagem no marcador na segunda parte do jogo, por intermédio de José Martins, que aproveitou uma falha defensiva do adversário para dar a vitória no encontro à equipa de Aguada de Cima.
Desta forma, RD Águeda e LAAC partiam para o último jogo do certame, como se uma autêntica final se tratasse. Logo no início do encontro, a equipa do RD Águeda mostrou-se determinada em alcançar a vitória no encontro, único resultado que lhe permitiria garantir o 1º lugar. Por sua vez, a equipa da LAAC iniciou o jogo tentando controlar o mesmo e evitar grandes investidas por parte dos aguedenses. No entanto, quando o relógio assinalava 15 minutos de jogo, numa jogada aparentemente inofensiva, Fábio aproveitou uma falha defensiva da equipa da LAAC e a saída um pouco precipitada do guarda-redes, para fazer um golo de belo efeito, colocando o RD Águeda na frente do marcador e do torneio. Até final, a equipa da LAAC tentou obter o golo que lhe possibilitaria o 1º lugar final, o que não veio a suceder pois o RD Águeda mostrou ser uma equipa muito segura, com destaque para o atleta Nélson, que foi considerado o melhor jogador do torneio.
Assim sendo, o RD Águeda terminou este torneio no 1º lugar com 4 pontos, seguido da LAAC com 3 pontos e do Oiã com 1 ponto. Quanto aos prémios individuais, foram todos para atletas do RD Águeda: Fábio (melhor marcador), Ricardo Malta (melhor guarda-redes) e Nélson (melhor jogador).
RD ÁGUEDA – 0; OIÃ – 0
RD ÁGUEDA – Ricardo Malta, Dani, Luis, André, Ruben, Léo, Nuno, Ricardo, Figo, Melo, Fábio, Mico e João.
OIÃ – André Pingo, Pedro Correia, Márcio, Nuno, Renato André, Vieira, Ruben, David, Pedro Oliveira, Jony, Sérgio, Tiago, Ivan, Zé e Rui.
OIÃ – 0; LAAC – 1
OIÃ – André Pingo, Pedro Correia, Márcio, Nuno, Renato André, Vieira, Ruben, David, Pedro Oliveira, Jony, Sérgio, Tiago, Ivan, Zé, Rui e Fred.
LAAC – António Jorge, Alexandre Abrantes, Vítor Soares, João Veiga, Elton Vieira, Mauro Simões, Fábio Pereira, Israel Soares, Mauro Ferreira, José Martins, Paulo Xavier, Igor Rosa, Fábio Gonçalves, Fábio Almeida, Paulo Coelho, Flávio Silva e Jorge Santos.
Marcador: José Martins.
LAAC – 0; RD ÁGUEDA – 1
LAAC – Paulo Coelho, Vítor Soares, Elton Vieira, Fábio Pereira, Mauro Ferreira, José Martins, Igor Rosa, Fábio Gonçalves, Fábio Almeida, Flávio Silva, Jorge Santos, António Jorge, Alexandre Abrantes, João Veiga, Mauro Simões, Israel Soares e Paulo Xavier.
RD ÁGUEDA – Mico, Diogo, Nelson, André, Mira, Luís, Rei, Melo, João, Castanheira, Nicolay, Dário, Miguel, Fábio, Sardinha, Léo e Ricardo Malta.
Marcador: Fábio.

Nenhum comentário: