segunda-feira, março 30, 2009

SC Paradela comemorou 26º aniversário







O Sport Clube de Paradela assinalou no passado sábado, dia 28, os 26 anos da sua existência legal, num jantar que juntou cerca de 150 pessoas, entre associados, atletas, dirigentes e amigos do clube. Antes do jantar, pelas 18 horas, teve lugar a habitual romagem ao cemitério de Paradela, tendo aí sido depositada uma coroa de flores em homenagem a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, estiveram ligadas ao clube, emprestando-lhe a sua dedicação e o seu conhecimento, e que já faleceram. Após este acto solene, decorreu a Eucaristia na Igreja de S. Pedro, em Paradela, presidida pelo pároco Júlio Granjeia, onde tais pessoas foram novamente lembradas.
Depois, foi então a reunião dos participantes nas cerimónias comemorativas do 26º aniversário no restaurante “Zito dos Leitões”, em Recardães, onde decorreu o jantar onde marcaram presença Jorge Almeida, Vice-Presidente da CM Águeda e Manuel Campos, Presidente da JF Espinhel. Esta ocasião foi aproveitada por Manuel Augusto Figueiredo, Presidente da Direcção do SC Paradela, para fazer uma análise daquilo que tem sido a actividade do clube nos últimos tempos, recordando a aposta forte que o SC Paradela tem feito na formação dos mais novos, com o desenvolvimento da Escola de Música e do Departamento de Futebol Juvenil. Aquele dirigente referiu-se ainda às actividades que o clube irá desenvolver nos próximos meses, nomeadamente, a 1ª prova de resistência, a ter lugar já no próximo domingo, dia 5, o 2ª Bici-Paper, o 4º Grande Prémio de Ciclismo em Junho e o Torneio de Futebol Juvenil em Setembro. Manuel Augusto Figueiredo anunciou ainda que o clube está a desenvolver um projecto para criação de melhores condições ao nível das infra-estruturas, tendo adquirido recentemente uma parcela de terreno junto ao Campo Carlos Baptista, tendo em vista isso mesmo.
Após estas palavras do presidente da direcção do clube, Manuel Campos, Presidente da JF Espinhel, enalteceu o trabalho que o SC Paradela tem realizado em prol do desenvolvimento da freguesia, referindo-se ainda a importância de recordar e honrar a história da instituição e de todos quantos nela têm trabalhado. Por sua vez, Jorge Almeida, em representação da CM Águeda, mostrou-se bastante satisfeito pelo trabalho e, sobretudo, pela postura que o SC Paradela tem assumido, destacando o ecletismo do SC Paradela e a aposta que o clube tem feito ao nível da formação cultural, desportiva e educacional.
Depois dos discursos das entidades representadas no jantar, Amorim Figueiredo, ilustre conterrâneo paradelense, actualmente a residir em Aguada de Cima, tomou a palavra para prestar homenagem à “sua Paradela”, tão diferente, para melhor, daquela Paradela dos seus tempos, a Paradela dos campos do arroz e do amanho da terra, e que agora se transformou numa terra com um grande dinamismo, em todos as frentes, mostrando o seu regozijo e orgulho por isso suceder.
Antes de serem cantados os parabéns ao clube, foram trocadas lembranças entre o SC Paradela, a CM Águeda e a JF Espinhel, além de terem sido entregues lembranças aos Profs. Luís Soares e Adriano Santos, da Escola de Música, a João Coelho e Jaime Almeida, responsáveis pelo Departamento de Futebol Juvenil e à Auto-Seabra, patrocinador da equipa de ciclismo.
Este jantar foi ainda aproveitado para proceder à apresentação das equipas das duas secções federadas do clube, a Secção de Pesca Desportiva e a Secção de Ciclismo.

Nenhum comentário: