segunda-feira, abril 06, 2009

Paulo Gonçalves triunfa em Paradela







Teve lugar no passado domingo, dia 05, a 1ª Resistência do Sport Clube de Paradela, em motos e mini-motos, que trouxe ao lugar de Paradela um grande número de pilotos e pessoas, amantes do desporto de duas rodas. Para esta prova inscreveram-se 14 pilotos em mini-motos e 51 pilotos para as motos, que percorreram os traçados preparados para o efeito e que se situavam nas imediações do Campo Carlos Baptista, local de concentração da prova.
A parte da manhã foi destinada à realização das inscrições dos participantes, bem como aos treinos livres durante os quais foram sendo efectuadas as afinações aos motores para as provas da tarde.
À tarde, e já perante uma moldura humana assinalável – de referir que o parque de jogos do SC Paradela encontrava-se repleto de viaturas do público – decorreram as provas, iniciando-se as mini-motos com uma duração de 30 minutos, dominada por aquele que veio a ser o grande vencedor, o piloto Renato Lourenço, seguido de Nelo Pereira e, a completar o pódio, para gáudio do público, um piloto da casa, Henry Alves.
Depois desta prova, entraram em acção as motos que deliciaram o numeroso público durante os 90 minutos de duração desta resistência, a qual foi completamente dominada por Paulo Gonçalves que terminou a prova com larga vantagem sobre o segundo classificado David Gouveia. A fechar o pódio ficou outro Gouveia, Carlos Gouveia. Este piloto esteve aliás em destaque, arrebatando o 1º lugar na categoria de Veteranos, seguido por Albino Marques e Jorge Silva, e também o 1º lugar na categoria de 50 cc, à frente de Luís Oliveira e André Oliveira. O prémio “All-Shot”, isto é, o prémio para o piloto que passasse em 1º lugar na 1ª curva do percurso, foi para o piloto Paulo Xinês.
No final desta 1ª Resistência do SC Paradela o balanço efectuado foi extremamente positivo, estando assim de parabéns a organização da prova e o clube em si, que demonstrou mais uma vez todo o seu dinamismo e a sua energia, até pela forma como conseguiu mobilizar os meios técnicos e humanos – e não foram poucos – necessários para preparar toda a logística desta prova.

Um comentário:

FIL disse...

andava lá gente a tirar fotos e parecia tipo um fotografo profissional.
Quando é que essas fotos aparecem pra podermos comprar ou apenas ver???