terça-feira, abril 06, 2010

SC Paradela destejou 27º aniversário


Realizou-se no passado sábado, dia 27 de Março, o jantar comemorativo do 27º aniversário do SC Paradela, o qual marcou o culminar do programa destes festejos que havia sido iniciado no dia 20 de Março, com a realização da romagem ao cemitério e celebração da Eucaristia onde foram recordados os associados, dirigentes e atletas já falecidos.
O jantar decorreu no restaurante “Zito dos Leitões”, em Recardães, e juntou mais de uma centena de associados, atletas dirigentes e amigos do clube, num agradável momento de confraternização e união em torno do projecto do SC Paradela, no qual estiveram representadas a Câmara Municipal de Águeda, por intermédio do seu Vice-Presidente Jorge Almeida, e a Junta de Freguesia de Espinhel através do seu Presidente Manuel de Almeida Campos.
A ocasião foi aproveitada por Manuel Augusto Figueiredo recordar o trabalho desenvolvido pela equipa que lidera há 3 anos, com uma clara aposta na formação de que são exemplos a Escola de Música e Escola de Futebol Juvenil. Aquele dirigente realçou ainda o importante papel desenvolvido pelas restantes secções do clube (ciclismo e pesca desportiva) que têm levado e dignificado o nome do clube por vários pontos do país. De destacar ainda o enfoque dado por Manuel Augusto Figueiredo à prova de resistência realizada no ano passado e obteve grande êxito, merecendo nova edição este ano, já no próximo dia 11 de Abril.
Por sua vez Jorge Almeida, aproveitou para realçar o empenho dos dirigentes do clube no desenvolvimento de um diversificado plano de actividades, e de um projecto arrojado bem ancorado na formação, elogiando ainda a estreita colaboração entre o clube e a CM Águeda, de que foi exemplo a organização da Volta Cicloturística ao concelho de Águeda no ano passado, inserida na semana europeia da mobilidade. O representante da CM Águeda referiu-se ainda ao trabalho desenvolvido por esta associação do lugar de Paradela, contribuindo para a criação de melhores condições para a população deste lugar, tendo, neste contexto, referido a importante colaboração de outra associação daquele lugar – Centro Social Arco-Íris – que está a construir uma importante obra que irá permitir, a breve trecho, melhores respostas em termos de apoio social à população não só do lugar de Paradela, mas também às populações dos lugares limítrofes.
Manuel Almeida Campos, presidente da JF Espinhel, destacou o importante papel desenvolvido pelo SC Paradela no desenvolvimento da freguesia, sendo mesmo uma das mais representativas associações, entregando depois à associação aniversariante um cheque com o valor do apoio concedido pela autarquia espinhelense à actividade do SC Paradela.
A finalizar as intervenções, António José Figueiredo, presidente da Assembleia-Geral do clube, afirmou que “a crise que tem assolado o país parece não ter chegado ao lugar de Paradela, pelo menos a crise em termos de partilha, de união, de dizer presente nestes importantes momentos como é o caso do aniversário do SC Paradela”. Aquele dirigente quis com isso elogiar a família do SC Paradela que, mais uma vez, esteve ao lado do clube e do projecto traçado pela actual equipa directiva.
A terminar a noite foram cantados os “parabéns a você” ao SC Paradela, ao qual se seguiram os habituais brindes e felicitações.

Nenhum comentário: