quarta-feira, setembro 28, 2011

SC Paradela vence Torneio de Veteranos







A equipa de Veteranos do SC Paradela venceu o torneio que decorreu no passado dia 17 de Setembro, no Campo Carlos Baptista, em Paradela, organizado pela Secção de Veteranos do clube, actualmente liderada por Bruno Baptista. Ao contrário do que estava previsto, o torneio contou somente com a participação das equipas de veteranos do RD Águeda e do SC Fermentelos, além da equipa local, uma vez que a outra equipa convidada, o Malhapão, teve problemas de última hora que a impediram de participar no evento. Dessa forma, o torneio acabou por ser transformado num triangular, em que todas as equipas de defrontavam entre si, em jogos de 50 minutos. A abrir o torneio, entraram em campo a equipa da casa, o SC Paradela, e a congénere do RD Águeda, num encontro muito equilibrado, de tal forma que no final do tempo de jogo registava-se um empate sem golos. Isto apesar das muitas oportunidades de golo criadas junto de ambas as balizas. No entanto, as defesas superiorizaram-se face aos ataques. Seguiu-se então o desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade, onde os paradelenses foram mais felizes, levando de vencida a equipa do RD Águeda. O segundo jogo marcou a estreia do SC Fermentelos, que tinha pela frente o RD Águeda, a qual denotou algum cansaço físico devido ao esforço desenvolvido no encontro anterior. Esse factor foi aproveitado pelos “pimpões” que chegaram à vantagem bastante cedo, limitando-se depois a gerir o resultado e a impedir as investidas dos aguedenses, que não conseguiram inverter o resultado. Entrava-se assim na última partida do torneio, que opunha SC Paradela e SC Fermentelos, com ambas as equipas a poderem alcançar o lugar mais alto do pódio. Neste encontro, os locais quiseram “puxar dos galões” e fazer uso do factor casa, tendo conseguido superiorizar-se à equipa de Fermentelos com dois golos sem resposta, o que lhe permitiu obter o 1º lugar final.
Terminada a vertente desportiva do torneio, seguiu-se a confraternização entre todos os participantes que se juntaram na sede do SC Paradela, onde os esperava um belo e bem regado repasto, que só terminou com a entrega dos troféus às equipas participantes, de acordo com a sua classificação (1º SC Paradela, 2º SC Fermentelos, 3º RD Águeda), e a atribuição da Taça Disciplina, que ficou nas mãos do RD Águeda.
SC PARADELA – 0; RD ÁGUEDA – 0
SC Paradela – Bernardino, Marco, Camorça, Afonso, António, Galhano, Horácio Neves, Fernando Rei, Paulo Ferreira, Pilas, Tozé, Arsénio, Ilídio Ferreira, Marito, Horácio Cruz, Chico Ramos e Gilberto.
RD Águeda – Loureiro, João Padeiro, Morgado, Zé Eduardo, Pinho, Vidocas, Jean, Pimentel, Filipe, Armando, Alfredo, Almeida, Lucindo, Carlos Alberto, Rui Figueiredo, Mário, Pinheiro.
SC FERMENTELOS – 1; RD ÁGUEDA – 0
SC Fermentelos – João, Maneta, Rabiça, Gomes, Nelson Lemos, Beleza, Paiva, Daniel, Africa, Amílcar, Augusto, Vinagre, Mário, Henrique, Paulo, Tónio, Chico, Luís, Artur.
RD Águeda – Almeida, João Padeiro, Morgado, Zé Eduardo, Pinho, Vidocas, Jean, Pimentel, Filipe, Armando, Alfredo, Loureiro, Lucindo, Carlos Alberto, Rui Figueiredo, Mário, Pinheiro.
SC PARADELA – 2; SC FERMENTELOS – 0
SC Paradela – Arsénio, Marco, Camorça, Afonso, António, Galhano, Horácio Neves, Fernando Rei, Paulo Ferreira, Pilas, Tozé, Bernardino, Ilídio Ferreira, Marito, Horácio Cruz, Chico Ramos e Gilberto.
SC Fermentelos – João, Maneta, Rabiça, Gomes, Nelson Lemos, Beleza, Paiva, Daniel, Africa, Amílcar, Augusto, Vinagre, Mário, Henrique, Paulo, Tónio, Chico, Luís, Artur.

Nenhum comentário: