domingo, novembro 03, 2013

3ª VOLTA CICLOTURISTA AO CONCELHO DE ÁGUEDA

Decorreu no passado dia 6 de Outubro, a terceira edição da Volta Cicloturista ao concelho de Águeda, numa organização que esteve a cargo do Sport Clube de Paradela, com o apoio da Associação de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A prova contou com a participação de uma centena de ciclistas, repartidos por equipas oriundas de vários pontos do país, os quais, partindo de Paradela, percorreram muitas das freguesias do concelho de Águeda, regressando novamente a Paradela, onde estava instalada a meta final. Quanto ao traçado da prova, teve uma distância de cerca de setenta e cinco quilómetros, sendo que, os últimos sete foram realizados em roda livre, ou seja, em plena competição. Ou seja, depois de terem percorrido sessenta e oito quilómetros em pelotão compacto, os ciclistas partiram em grande velocidade (roda livre), até à meta situada em Paradela, com a luta pela vitória final a ser discutida até ao último centímetro.
Chegados ao final, as classificações foram as seguintes:
Classificação geral.
1º geral – João Paulo Lemos – Equipa Perna Longa, Aveiro.
2º geral – Albino Pereira – Equipa C. D. Navais, Povoa de Varzim.
3º geral – Paulo Neves – Equipa Raid My Bike, Águeda.
Classificação Masters.
1º Master A – Mario Carvalho – Equipa Raid My Bike.
1º Master B – Albino Pereira – Equipa C.D. Navais.
1º Master C – Fernando Moreira – Equipa Gica/Slowdown.
Classificação Feminina
1ª geral – Luísa Caires – Equipa S. C. Paradela.
2ª geral – Marisa Santos – Equipa C. D. Navais.
Nas classificações, merece inevitavelmente destaque o primeiro lugar alcançada pela ciclista da casa, Luísa Caires, na prova feminina.
No final decorreu um almoço convívio oferecido pelo SC Paradela, que agradou a todos os presentes. Em jeito de balanço final desta prova, os responsáveis do SC Paradela mostravam-se bastante agradados da forma como a mesma decorreu, fazendo questão de agradecer aos patrocinadores, Revigrés, Credito Agrícola de Águeda, Câmara Municipal de Águeda, Junta de Freguesia de Espinhel, Junta de Freguesia de Recardães, e a todos os que colaboraram com o clube, de forma voluntária, contribuindo para o sucesso deste grande evento.

Nenhum comentário: