segunda-feira, junho 23, 2008

Ciclismo em Paradela!


Prosseguiu no passado sábado a 3ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Sport Clube de Paradela, com a realização da prova em linha na categoria de Veteranos. Numa bela tarde de sol, propícia à prática da modalidade, várias equipas de ciclismo apresentaram-se a esta prova, que decorreu num circuito fechado de cerca de 2,5 quilómetros pelas ruas do lugar. Para que tudo corresse dentro da normalidade, o SC Paradela reuniu uma equipa de cerca de 20 pessoas apoiadas por vários efectivos da Guarda Nacional Republicana, por forma a garantir a segurança dos participantes na prova. A prova foi decorrendo dentro da normalidade, com inúmeros populares espalhados por vários pontos do circuito que foram apoiando os ciclistas. Quando faltavam cerca de 9 voltas para o terminus da prova, eis que o insólito aconteceu. Um carro que vinha em fuga às autoridades há vários quilómetros, derruba as barreiras de protecção e entra dentro do circuito, colocando-se entre os dois ciclistas que seguiam no comando da prova e o pelotão, separados por cerca de 20 segundos, provocando um verdadeiro ataque de nervos à organização que temeu o pior. No entanto, poucos metros após terem entrado dentro do circuito, a viatura onde seguiam os fugitivos, que se aproximava perigosamente dos dois ciclistas da frente, entra em despiste ficando imobilizada na via, entrando de imediato em acção os agentes da autoridade que iam em perseguição, retirando os indivíduos de dentro da viatura, algemando-os e transportando-os de seguida para o posto da GNR de Águeda.
Após este percalço, a prova foi retomada, com a realização de duas voltas a um circuito mais curto, terminando assim de uma forma abrupta este 3º Grande Prémio do Sport Clube de Paradela. Quanto a resultados, o grande vencedor foi Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube), seguido de Rui Rodrigues (Casema/Nova Vida), que discutiram ao sprint a vitória final. A completar o pódio ficou o ciclista Humberto Silva (ACD de Azagães). Por equipas triunfou a Casema/Nova Vida seguida das equipas Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube e da Casa do Benfica de Pataias.
No final deste 3º Grande Prémio de Ciclismo SC Paradela, Manuel Augusto Figueiredo, presidente da direcção do clube, mostrava-se satisfeito com a forma como decorreram as provas, apesar dos percalços, tendo enaltecido o apoio dos principais parceiros da organização: Câmara Municipal de Águeda, Junta de Freguesia de Espinhel e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Águeda.

Nenhum comentário: