segunda-feira, janeiro 04, 2010

Casados vencem Solteiros




Cumprindo a tradição de há vários anos a esta parte, realizou-se no passado dia 01 de Janeiro, o jogo entre solteiros e casados do lugar de Paradela. Num evento que marca o início do novo ano, o Campo Carlos Baptista assinalou uma boa afluência de público para assistir a um exemplar momento de confraternização entre pessoas que, de um modo ou de outro, tem uma ligação ao lugar, e que, neste dia se encontram para, disputar um jogo de futebol em que, apesar da amizade que une os intervenientes, todos lutam para vencer.
Depois de dois anos consecutivos em que a equipa dos solteiros levou de vencida a equipa dos casados, aguardava-se com alguma expectativa o confronto deste ano para saber se era desta que a equipa dos casados quebrava essa malapata. O encontro iniciou-se com um ascendente da equipa dos solteiros que dispôs de três boas ocasiões para se adiantar no marcador, o que só não aconteceu graças às intervenções de Arsénio. Perto do intervalo, a equipa dos casados conseguiu equilibrar a contenda, embora sem criar oportunidades de golo eminente. Na segunda parte, a história do jogo foi diferente com a equipa dos casados a mostrar ser uma equipa mais consistente, conseguindo chegar à vantagem através de um livre executado de forma exemplar por Afonso Marques. Depois deste golo, a equipa dos solteiros foi em busca do prejuízo, mas foram os casados a chegar novamente ao golo através de João, um dos melhores em campo. Ainda antes de terminar o encontro, e aproveitando o balanceamento para o ataque da equipa dos solteiros, Horácio Neves, num golo de belo efeito, fixou o resultado final em 3-0.
No final do jogo, os elementos de ambas as equipas reuniram-se à mesa onde lhes foi servido um belo repasto, após o que foram nomeadas as pessoas encarregues de organizar o evento do próximo ano.
Para a posteridade, aqui fica a constituição de ambas as equipas:
Solteiros: Nuno, Joel, Tiago Ferreira, Bruno, Marcelo, Magalhães, Ricardo, Edgar, Renato, João Oliveira, Lourenço, Tiago, Fábio, Marco António, Ricardo Dias, Jorge, André.
Casados: Arsénio, Chico, Ricardo, Marco, Jaime, Afonso, Gilberto, Afonso Marques, Chico Ramos, Horácio Neves, João, Mocho, João Coelho, João Neves, Horácio, Ilídio, Cláudio, Rui, Jorge.

Nenhum comentário: