terça-feira, janeiro 26, 2010

SC Paradela aprova plano e orçamento para 2010

Decorreu no passado sábado, dia 23 de Janeiro, a Assembleia-Geral do SC Paradela, para apresentação do plano de actividades e orçamento para o exercício do ano de 2010. Recorde-se que o ano de 2010 marcará o terceiro ano consecutivo de Manuel Augusto Fernandes de Figueiredo à frente dos destinos do clube, liderando uma equipa que alia experiência e juventude e que, ao longo dos últimos muito têm contribuído para a credibilização do mesmo, fazendo parte de um projecto de reestruturação do SC Paradela iniciado há cerca de 7 anos e que já se vai consolidando.
Antes da apresentação do plano de actividades previsto para o ano de 2010 e do respectivo orçamento, Manuel Augusto Figueiredo apresentou aos associados presentes o relatório de actividades e as contas relativas ao exercício de 2009. No que concerne ao plano de actividades, aquele dirigente destacou o facto de terem sido realizadas todas as actividades previstas, tendo além disso sido desenvolvidas duas outras que não foram inicialmente planeadas, nomeadamente a 1ª prova de resistência e a volta cicloturística ao concelho de Águeda, no âmbito da semana europeia da mobilidade. Quanto às contas, o clube apresentou em 2009 um total de receitas de 19.983,54 euros e despesas no montante total de 19.303,09 euros, sendo que, actualmente, transitando para o ano de 2010 um total de 16.311,20 euros. Manuel Augusto Figueiredo referiu que o ano de 2009 foi marcado por inúmeras despesas com a manutenção do parque desportivo, bem como com a aquisição de terrenos adjacentes a este (cerca de 5.000 euros). Apresentados os relatórios de contas e de actividades, foram os mesmos aprovados por unanimidade.
No que concerne ao plano de actividades e orçamento para 2010, os mesmo representam a continuidade dos trabalhos realizados nos últimos anos, nomeadamente a consolidação financeira, a aposta na formação e na melhoria das infra-estruturas do clube. A par de tudo isso, está prevista a realização de várias actividades que têm obtido grande êxito (prova de resistência, grande prémio de ciclismo, torneio de futebol juvenil, entre outros).
A terminar a reunião, António Marques deu posse aos elementos dos órgãos sociais eleitos em Dezembro passado, despedindo-se depois do cargo de presidente da Assembleia-Geral que ocupou com bastante orgulho, segundo o mesmo, nos últimos 6 anos, período durante o qual houve uma mudança de rumo nos objectivos do clube, que até então vivia somente do futebol federado e que, desde então para cá desenvolve um conjunto bastante diversificado de actividades.

Nenhum comentário: