segunda-feira, janeiro 26, 2009

SC Paradela aprova contas

Decorreu no passado dia 23 de Janeiro, a Assembleia-Geral do SC Paradela com vista à apresentação dos relatórios de actividades e de contas do exercício referente ao ano de 2008. Numa assembleia pouco participada pelos associados do clube, consequência, porventura, do mau tempo que se fazia sentir e que se mostrava pouco convidativo para abandonar o conforto da lareira, a direcção do SC Paradela apresentou um relatório de contas com um saldo positivo de 5.226,51 euros (receitas fixaram-se em 18.806,29 euros e as despesas ascenderam a 13.579,78 euros), demonstrativo da preocupação de consolidação financeira da colectividade que a actual direcção sempre teve em mente. Isto num exercício em que o clube foi confrontado com algumas despesas extraordinárias, nomeadamente, no que concerne ao arranjo das instalações do Campo Carlos Baptista após o assalto ocorrido no primeiro semestre de 2008. Paralelamente ao bom resultado financeiro apresentado, o clube realizou ainda variadíssimas actividades ao longo do ano, de índole cultural, recreativo e desportivo, merecendo destaque a Escola de Música, o Departamento de Futebol Juvenil, a Secção de Pesca Desportiva e a Secção de Ciclismo, responsável pela organização do Grande Prémio de Ciclismo realizado no passado mês de Junho e que já vai na sua 3ª edição. Além disso, foram igualmente melhoradas as condições de funcionamento da sede social do clube, responsável por boa parte da receita angariada durante o ano. António Marques aproveitou a ocasião para afirmar que o relatório de contas apresentado vem contrariar a opinião de todos aqueles que tinham e têm criticado a actividade desenvolvida pelo clube e, sobretudo, a actuação dos seus dirigentes.
Esta reunião magna foi igualmente aproveitada para apresentar as principais linhas da actuação dos órgãos sociais eleitos em Dezembro, para o ano de 2009. Do plano de actividades apresentado, Manuel Augusto Figueiredo, presidente da direcção, destacou a formação dos mais novos que, segundo aquele dirigente, deverá continuar a ser a aposta do clube nos próximos anos. O presidente da direcção eleito afirmou ser igualmente intenção da sua equipa directiva continuar a apostar na vertente cultural do clube, melhorando as condições de funcionamento da Escola de Música e, se possível, realizar outro tipo de actividades dessa natureza. Além disso, merece destaque no plano de actividades aprovado, a manutenção em funcionamento de todas as secções em funcionamento no clube, bem como a revitalização da Secção de Futebol de Veteranos, actualmente parada. Isto a par de um intenso rol de actividades lúdicas, desportivas e recreativas a terem lugar durante o ano de 2009.
A terminar a sessão foi proposto e aprovado um voto de louvor e aclamação aos órgãos sociais que exerceram funções durante o ano de 2008, pelo trabalho, esforço e dedicação em prol do clube, patenteado nos relatórios de contas e actividades aprovados e que servem, de acordo com João Coelho, associado do clube proponente de tal voto, para calar as vozes daqueles que julgam que o clube “está adormecido” e sem actividade.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

SC Paradela realiza Assembleia-Geral Ordinária!

Realiza-se no próximo dia 23 de Janeiro mais uma Assembleia-Geral do SC Paradela. Depois da recondução de Manuel Augusto Figueiredo e da sua equipa à frente dos destinos do clube, ocorrida nas eleições realizadas em Dezembro passado, a próxima reunião magna destina-se à apresentação dos relatórios de contas e de actividades do ano de 2008. Para além da apresentação destes relatórios, os corpos sociais eleitos irão ser empossados nos respectivos cargos, apresentando ainda o plano de actividades e orçamento para o ano de 2009.
A assembleia-geral está marcada para as 20.30 horas e irá ter lugar, como habitual, na sede do SC Paradela.

Secções do SC Paradela em festa!











Decorreu no passado domingo a habitual festa da Escola de Música e do Departamento de Futebol Juvenil do SC Paradela que assinala a quadra natalícia. Este ano a festa teve lugar mais tarde do que á habitual por forma a não saturar pais, alunos e atletas com mais uma festa, a juntar a tantas outras habituais na época do Natal. O programa do evento foi dividido em duas partes distintas, mas cada uma delas caracterizada pela boa disposição e animação. Assim, da parte da manhã realizou-se uma caminhada percorrendo os trilhos da Pateira e do rio Águeda, entre Espinhel e Óis da Ribeira, ao longo do percurso pedestre recentemente inaugurado. A partida foi dada às 9.30 horas, com bastante frio, que foi desaparecendo à medida que os participantes foram avançando no percurso. Foi uma oportunidade aproveitada pelos participantes para apreciar a fantástica paisagem existente ao longo de todo o percurso. No final, apesar de algum cansaço, todos se mostravam bastante satisfeitos.
Depois do esforço matinal, os participantes juntaram-se na sede do SC Paradela partilhando o almoço que aí foi servido e que se prolongou até meio da tarde, por entre muitas conversas e boa disposição. Para o final da festa estava programada a apresentação dos alunos da Escola de Música do clube, a cargo do Prof. Adriano Santos e do Maestro Luís Soares. Foi um espectáculo fantástico que deliciou todos quantos presenciaram esta apresentação musical, e que fizeram da sede do SC Paradela um espaço demasiado pequeno para acolher tantas pessoas e, sobretudo, tanto talento dos mais pequenos. Estão assim de parabéns os professores da Escola de Música pelo belo trabalho que têm vindo a realizar e que tão bons frutos está a dar.
Após a apresentação dos alunos da Escola de Música, João Coelho, responsável por esta secção e pelo Departamento de Futebol Juvenil agradeceu a presença de todos, referindo-se ainda ao importante papel que os pais têm e devem ter na motivação de alunos e atletas para que estes evoluam cada vez mais na sua formação. João Coelho agradeceu ainda o empenho da actual direcção nestes dois projectos e o trabalho desempenhado pelos professores da Escola de Música e por Jaime Almeida no Futebol Juvenil. A ocasião foi aproveitada igualmente por Manuel Augusto Figueiredo, presidente da direcção do SC Paradela, para enaltecer o trabalho de todos quantos têm contribuído para a evolução dos dois projectos para patamares mais elevados de qualidade.

domingo, janeiro 04, 2009

Festa no SC Paradela


O Departamento de Futebol Juvenil e a Escola de Música do SC Paradela realizam no próximo domingo, dia 11 de Janeiro, a sua tradicional festa de Natal. De acordo com fonte destas duas secções do clube, “entendeu-se por bem deixar passar a euforia e a azáfama do Natal e da Passagem de Ano para, com mais calma, realizar esta festa familiar”. Para este ano foi preparado um vasto programa, que se inicia logo pela manhã, com a realização do percurso pedestre ao longo da Pateira, estando a saída marcada para as 9.30 horas, no Parque da Pateira de Espinhel. Depois, pelas 13 horas, decorre o almoço convívio na sede do SC Paradela entre pais, alunos, atletas, professores e directores, terminando a festa com uma apresentação dos alunos da Escola de Música.

Solteiros vencem Casados!







Realizou-se no passado dia 01 de Janeiro de 2009, o tradicional encontro entre os solteiros e os casados residentes e/ou naturais do lugar de Paradela. Trata-se de uma tradição de há já muitos anos e que se revela num importante momento de confraternização e até mesmo de reencontro de pessoas que durante o ano não têm oportunidade de estar juntas.
O encontro deste ano foi bastante animado, fruto sobretudo da boa disposição da equipa dos solteiros que foi contagiando a equipa dos casados e o público que compareceu em número razoável ao Campo Carlos Baptista. Quanto ao jogo propriamente dito, foi dominado pela equipa dos solteiros, perante uma equipa dos casados bastante desfalcada de alguns nomes que habitualmente marcam presença neste evento e que, desta vez, por razões várias, não puderam estar presentes, apresentando-se assim a equipa dos casados com um reduzido número de elementos. A primeira parte terminou com a equipa dos casados na frente do marcador por duas bolas sem resposta, com destaque para Joel, autor do primeiro golo no ano em que se estreou neste evento, e para o fantástico golo de Magalhães num potente remate de fora da área. Na segunda parte, continuou a mesma toada de jogo, tendo, ainda assim, a equipa dos casados tentando mudar o rumo dos acontecimentos. No entanto, foi a equipa dos solteiros quem ampliou a sua vantagem no marcador, novamente por Joel, na conversão de uma grande penalidade, e por Edgar, fixando assim o resultado final em 4-0.
Terminado o jogo, o convívio continuou à mesa num restaurante da região, onde foi servido um belo repasto, após o que foi nomeada a comissão encarregue do encontro do próximo ano.
Para a posteridade ficam as equipas. Solteiros – João Neves, Nuno Alves, Fábio, Bruno, Tiago, Marcelo, Márcio, Magalhães, Ricardo, Edgar, Joel, João Oliveira, Renato, Pedro, Filipe, Lourenço, Ricardo, João Coelho. Casados – Rui, Jaime Almeida, Marco, Jorge, Armindo, José Artur, Fernando Rei, Gilberto, Horácio, Eduardo, Afonso, Zé, Mocho.