segunda-feira, janeiro 26, 2009

SC Paradela aprova contas

Decorreu no passado dia 23 de Janeiro, a Assembleia-Geral do SC Paradela com vista à apresentação dos relatórios de actividades e de contas do exercício referente ao ano de 2008. Numa assembleia pouco participada pelos associados do clube, consequência, porventura, do mau tempo que se fazia sentir e que se mostrava pouco convidativo para abandonar o conforto da lareira, a direcção do SC Paradela apresentou um relatório de contas com um saldo positivo de 5.226,51 euros (receitas fixaram-se em 18.806,29 euros e as despesas ascenderam a 13.579,78 euros), demonstrativo da preocupação de consolidação financeira da colectividade que a actual direcção sempre teve em mente. Isto num exercício em que o clube foi confrontado com algumas despesas extraordinárias, nomeadamente, no que concerne ao arranjo das instalações do Campo Carlos Baptista após o assalto ocorrido no primeiro semestre de 2008. Paralelamente ao bom resultado financeiro apresentado, o clube realizou ainda variadíssimas actividades ao longo do ano, de índole cultural, recreativo e desportivo, merecendo destaque a Escola de Música, o Departamento de Futebol Juvenil, a Secção de Pesca Desportiva e a Secção de Ciclismo, responsável pela organização do Grande Prémio de Ciclismo realizado no passado mês de Junho e que já vai na sua 3ª edição. Além disso, foram igualmente melhoradas as condições de funcionamento da sede social do clube, responsável por boa parte da receita angariada durante o ano. António Marques aproveitou a ocasião para afirmar que o relatório de contas apresentado vem contrariar a opinião de todos aqueles que tinham e têm criticado a actividade desenvolvida pelo clube e, sobretudo, a actuação dos seus dirigentes.
Esta reunião magna foi igualmente aproveitada para apresentar as principais linhas da actuação dos órgãos sociais eleitos em Dezembro, para o ano de 2009. Do plano de actividades apresentado, Manuel Augusto Figueiredo, presidente da direcção, destacou a formação dos mais novos que, segundo aquele dirigente, deverá continuar a ser a aposta do clube nos próximos anos. O presidente da direcção eleito afirmou ser igualmente intenção da sua equipa directiva continuar a apostar na vertente cultural do clube, melhorando as condições de funcionamento da Escola de Música e, se possível, realizar outro tipo de actividades dessa natureza. Além disso, merece destaque no plano de actividades aprovado, a manutenção em funcionamento de todas as secções em funcionamento no clube, bem como a revitalização da Secção de Futebol de Veteranos, actualmente parada. Isto a par de um intenso rol de actividades lúdicas, desportivas e recreativas a terem lugar durante o ano de 2009.
A terminar a sessão foi proposto e aprovado um voto de louvor e aclamação aos órgãos sociais que exerceram funções durante o ano de 2008, pelo trabalho, esforço e dedicação em prol do clube, patenteado nos relatórios de contas e actividades aprovados e que servem, de acordo com João Coelho, associado do clube proponente de tal voto, para calar as vozes daqueles que julgam que o clube “está adormecido” e sem actividade.

Nenhum comentário: