segunda-feira, janeiro 12, 2009

Secções do SC Paradela em festa!











Decorreu no passado domingo a habitual festa da Escola de Música e do Departamento de Futebol Juvenil do SC Paradela que assinala a quadra natalícia. Este ano a festa teve lugar mais tarde do que á habitual por forma a não saturar pais, alunos e atletas com mais uma festa, a juntar a tantas outras habituais na época do Natal. O programa do evento foi dividido em duas partes distintas, mas cada uma delas caracterizada pela boa disposição e animação. Assim, da parte da manhã realizou-se uma caminhada percorrendo os trilhos da Pateira e do rio Águeda, entre Espinhel e Óis da Ribeira, ao longo do percurso pedestre recentemente inaugurado. A partida foi dada às 9.30 horas, com bastante frio, que foi desaparecendo à medida que os participantes foram avançando no percurso. Foi uma oportunidade aproveitada pelos participantes para apreciar a fantástica paisagem existente ao longo de todo o percurso. No final, apesar de algum cansaço, todos se mostravam bastante satisfeitos.
Depois do esforço matinal, os participantes juntaram-se na sede do SC Paradela partilhando o almoço que aí foi servido e que se prolongou até meio da tarde, por entre muitas conversas e boa disposição. Para o final da festa estava programada a apresentação dos alunos da Escola de Música do clube, a cargo do Prof. Adriano Santos e do Maestro Luís Soares. Foi um espectáculo fantástico que deliciou todos quantos presenciaram esta apresentação musical, e que fizeram da sede do SC Paradela um espaço demasiado pequeno para acolher tantas pessoas e, sobretudo, tanto talento dos mais pequenos. Estão assim de parabéns os professores da Escola de Música pelo belo trabalho que têm vindo a realizar e que tão bons frutos está a dar.
Após a apresentação dos alunos da Escola de Música, João Coelho, responsável por esta secção e pelo Departamento de Futebol Juvenil agradeceu a presença de todos, referindo-se ainda ao importante papel que os pais têm e devem ter na motivação de alunos e atletas para que estes evoluam cada vez mais na sua formação. João Coelho agradeceu ainda o empenho da actual direcção nestes dois projectos e o trabalho desempenhado pelos professores da Escola de Música e por Jaime Almeida no Futebol Juvenil. A ocasião foi aproveitada igualmente por Manuel Augusto Figueiredo, presidente da direcção do SC Paradela, para enaltecer o trabalho de todos quantos têm contribuído para a evolução dos dois projectos para patamares mais elevados de qualidade.

Nenhum comentário: