terça-feira, março 20, 2007

Paradela e Oronhe lutam pelo título!

Prosseguiu no passado fim-de-semana o Torneio dos Quarentões da Freguesia de Espinhel, com a realização da terceira jornada. Foi uma jornada verdadeiramente atípica, pois dos três jogos inicialmente marcados, apenas se realizou aquele que opunha as equipas de Paradela e de Casaínho de Baixo. Se a não realização do jogo entre Oronhe e Piedade não surpreendeu ninguém, pois esta última equipa, até agora, não se apresentou em nenhum encontro, já a falta de comparência da equipa de Casal d’Álvaro no jogo de sábado frente a Espinhel, foi uma autêntica surpresa.
À parte das faltas de comparência aos jogos, a jornada deste fim-de-semana serviu para confirmar que a luta pelo 1º lugar na prova irá ser travada pelas equipas de Paradela e Oronhe. Isto porque, a outra equipa que até esta jornada tinha mostrado futebol capaz de poder almejar entrar na luta pelo lugar mais alto do pódio – Casaínho de Baixo –, sofreu a segunda derrota consecutiva, deitando por terra as esperanças de conquista do 1º lugar. O jogo que opunha Paradela a Casaínho de Baixo começou por mostrar uma equipa de Paradela mais atrevida nos primeiros minutos, tendo aos poucos a equipa de Casaínho conseguido equilibrar a partida. Ainda assim, a equipa de Paradela acabou por ser mais forte na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, a equipa de Paradela entrou com vontade de ampliar o resultado, o que fez, chegando à vantagem de 3-0. No entanto, a reacção da equipa de Casaínho foi imediata conseguindo reduzir para 3-2, obrigando o campeão em título a terminar o jogo com o “credo na boca”.
Paradela – 3; Casaínho de Baixo – 2
Paradela – Bernardino; Horácio, Paulo, Orlando, Elídio, Vítor Campos, Afonso, Horácio Neves.
Casainho de Baixo – José Pedro; Vítor, Terão, Lelo, Castanheira, Vitinho, Zé Fernando, Zé Carménio, Tó Mané, Albano.
Classificação: 1º Paradela (3 jgs/7 ptos); 2º Oronhe (3 jgs/7 ptos); 3º Espinhel (3 jgs/6 ptos); 4º Casaínho de Baixo (3 jgs/3 ptos); 5º Casal d’Álvaro (3 jgs/3 ptos); 6º Piedade (3 jgs/0 ptos).

Nenhum comentário: