segunda-feira, março 12, 2007

Paradela já lidera Quarentões!


Teve lugar no passado fim-de-semana a segunda jornada no Torneio dos Quarentões da Freguesia de Espinhel que ficou marcada pela goleada da equipa de Paradela, que lhe permitiu ascender ao primeiro lugar e pela confirmação da equipa de Oronhe como candidata à vitória final. O primeiro jogo da jornada, que colocava frente a frente, as equipas de Espinhel e da Piedade, apenas serviu para confirmar a não participação desta última equipa na edição deste ano.
Quanto aos restantes jogos, que tiveram lugar na manhã de domingo, o primeiro deles opunha Paradela e Casal d’Álvaro os dois primeiros classificados do torneio do ano passado, aguardando-se com alguma expectativa o desempenho da equipa de Paradela que na primeira jornada foi surpreendida com um empate frente à equipa de Oronhe. Este foi um jogo, cuja primeira parte foi caracterizada por algum equilíbrio, com algum ascendente da equipa de Paradela, o qual se fez sentir com maior intensidade na segunda parte, vindo ao de cima o seu melhor futebol, desenhado com belas jogadas, permitindo-lhe chegar à goleada por 8 bolas a uma, confirmando assim a sua subida de forma. O segundo jogo, entre Oronhe e Casaínho de Baixo, era também bastante aguardado, pois todos queriam saber o que poderia fazer a equipa de Oronhe depois do empate na primeira jornada. Foi um jogo nem sempre bem jogado, mas bastante rico em emoção. Numa primeira parte muito repartida, com oportunidades para ambos os lados, a equipa de Casaínho de Baixo chegou à vantagem mesmo a acabar a primeira parte. A segunda parte iniciou-se da mesma forma como terminou a primeira, com a equipa de Casainho a ampliar a vantagem para 2-0, aproveitando um erro do guarda-redes improvisado de Oronhe. Pensou-se então que o jogo estaria definitivamente perdido para a equipa de Oronhe. No entanto, surpreendentemente, e numa altura em que jogava apenas com 6 elementos, por expulsão de Mateus, a equipa de Oronhe, deu a reviravolta ao marcador com 5 golos num curto espaço de tempo, terminado o jogo com uma vitória por 5 bolas a 3, mostrando assim que pretende disputar o triunfo final na prova.
Espinhel – 3; Piedade – 0
Espinhel – Jorge Marques; Correia Nunes, Carlos Albino, Alcides Hilário, António Hilário, Vítor Rodrigues, José Américo, Carlos Vela, Adérito.
Paradela – 8; Casal d’Álvaro – 1
Paradela – Bernardino; Horácio, Jorge, Paulo, Orlando, Elídio, Vítor Campos, Fernando Rei, Afonso, Horácio Neves.
Casal d’Álvaro – Hernâni; Paulo, Zé Luís, Zé Pintual, Aldebrando, Carlos, Armando, Alípio, Miguel.
Oronhe – 5; Casaínho de Baixo – 3
Oronhe – Henrique; Branco, Mico, Zé Morgado, Mateus, Aníbal, Caniçais, Alfredo, Curvas, João, Natalino, Manuel Almeida.
Casainho de Baixo – José Pedro; Vítor, Terão, Lelo, Castanheira, Vitinho, Zé Fernando, Zé Carménio, Tó Mané, Albano.
Classificação: 1º Paradela (2 jgs/4 ptos); 2º Oronhe (2 jgs/4 ptos); 3º Casaínho de Baixo (2 jgs/3 ptos); 4º Casal d’Álvaro (2 jgs/3 ptos); 5º Espinhel (2 jgs/3 ptos); 6º Piedade (2 jgs/0 ptos).

Nenhum comentário: