quarta-feira, março 07, 2007

SC Paradela aprova alteração dos Estatutos!

Após uma maratona de quase três horas de assembleia-geral extraordinária, que teve lugar na passada sexta-feira, o SC Paradela viu finalmente concretizada a revisão estatutária idealizada pela actual Direcção, tendo em vista a reorganização administrativa do clube e o seu melhor funcionamento interno. Esta foi, de facto, uma das reuniões magnas mais importantes e mais longas que o clube viveu nos últimos anos. Ainda antes da discussão referente à alteração dos Estatutos, teve lugar a análise e discussão da proposta de remuneração dos associados, naquele que se trata de mais um trabalho concluído pela actual equipa directiva e que permite ao clube ter, neste momento, uma base de dados actualizada dos seus 195 associados, todos eles com as quotas em dia. Este foi, sem dúvida, o ponto de maior debate entre os associados presentes, em que alguns mostraram algum desagrado com a sua numeração, fruto de erros cometidos no passado por outras direcções.
Quanto à revisão dos Estatutos, esta concretizou-se na criação de um verdadeiro documento por onde o clube se possa guiar em termos de procedimentos, sendo que até agora o clube regia-se, não pelos Estatutos – muito gerais – mas por um regulamento interno, já desactualizado e um pouco confuso. Desta revisão estatutária, destaca-se, inevitavelmente a alteração do ano do clube, que deixará de ser de Junho a Julho do ano seguinte, para passar a coincidir com o ano civil, tendo alguns associados levantado algumas reservas quanto a tal novidade, mas que de imediato foi desfeita tendo a proposta apresentada sido aprovada por unanimidade. Concomitantemente à proposta de alteração de Estatutos, foram ainda apresentadas e discutidas as propostas de Regimento da Assembleia-Geral, Regulamento Interno do Conselho Fiscal e Jurisdicional, Regimento da Direcção e Regulamento Interno referente ao Processo Eleitoral, tendo as mesmas sido aprovadas por unanimidade.
No final da reunião, Horácio Neves, Presidente da Direcção não disfarçava a sua natural satisfação por estarem concluídos dois processos tão importantes para o clube, tendo ficado igualmente satisfeito com a participação dos associados, apesar de poder e dever ser ainda maior.

Nenhum comentário: