quarta-feira, março 07, 2007

Paradela travado por Oronhe!

Iniciou-se no passado fim-de-semana mais um Torneio dos Quarentões da Freguesia de Espinhel, envolto em alguma polémica e já com uma surpresa. O primeiro jogo estava previsto para as 15 horas de sábado entre as equipas de Casal d’Álvaro e da Piedade. No entanto, a equipa de Piedade não se apresentou ao jogo, e ao que parece, não irá participar no evento, reclamando a atribuição do Troféu Disciplina referente ao ano passado que, inicialmente fora atribuído à Piedade, mas que, face à não comparência da equipa no convívio final, foi entregue à equipa de Casal d’Álvaro. Sendo assim, não se tendo encontrado resolução para tal problema, foi atribuída a vitória à equipa de Casal d’Álvaro.
Deste modo, só no domingo começou verdadeiramente o torneio com a equipa de Paradela a iniciar a defesa do título defrontando a equipa de Oronhe. Este era o prato forte da jornada de abertura, e as muitas pessoas que compareceram no Campo do Areeiro, em Espinhel, não saíram defraudadas. Perante uma bem organizada equipa de Oronhe, o Paradela sentiu bastantes dificuldades no início do jogo, que culminaram com um belo golo da equipa de Oronhe. A partir daqui a equipa de Paradela partiu em busca do prejuízo, equilibrou o jogo, e quase a finalizar a primeira parte, empatou a contenda. Para a segunda parte, a equipa de Paradela entrou com outra dinâmica criando várias oportunidades de golo que não se concretizaram, terminando assim, com um empate a uma bola, um jogo que mostrou uma equipa de Oronhe bem organizada, aguerrida, certamente candidata à vitória final. A finalizar a primeira jornada, a equipa de Casaínho de Baixo goleou a equipa de Espinhel por 10 bolas sem resposta, num jogo de sentido único, assumindo assim a liderança da prova.
Casal d’Álvaro – 3; Piedade – 0
Casal d’Álvaro – Hernâni; Paulo, Zé Luís, Zé Pintual, Aldebrando, Carlos, Armando, Alípio, Miguel.
Paradela – 1; Oronhe – 1
Paradela – Bernardino; Horácio, Jorge, Paulo, Orlando, Elídio, Elpídio, Fernando Rei, Afonso, João Serôdio, Horácio Neves.
Oronhe – Henrique; Branco, Mico, Zé Morgado, Mateus, Aníbal, Caniçais, Alfredo, Curvas, João, Natalino, Manuel Almeida.
Casainho de Baixo – 10; Espinhel – 0
Casainho de Baixo – José Pedro; Vítor, Terão, Lelo, Castanheira, Vitinho, Zé Fernando, Zé Carménio, Tó Mané, Albano.
Espinhel – Jorge Marques; Correia Nunes, Carlos Albino, Alcides Hilário, António Hilário, Vítor Rodrigues, José Américo, Carlos Vela, Adérito.

Nenhum comentário: